sexta-feira, abril 25, 2008

...e a gente segue tentando...

Ontem, durante uma ida ao supermercado com minha caçula, fui alertada por ela de que foram encontrados níveis alarmantes de contaminação por agrotóxicos em tomate, alface e morango. Depois da triste notícia, a pequena arrematou com o seguinte comentário:

"mãe, cê tá ferrada, né? não vai mais poder comer aquela saladona todo dia antes do almoço...bom, pelo menos a gente não vai ter mais que esperar tanto tempo pra você acabar sua comida!!"

Acho que eu e uma enorme quantidade de adeptas da alimentação saudável estamos 'ferradas'. Confesso que fiquei bem chateada com a notícia. Já estou dando tratos à bola para solucionar o problema...se pelo menos eu conseguisse ser bem sucedida nas minhas plantações de alface americano...

Estou aberta a sugestões, ok? Como vocês pretendem resolver esse tipo de pepino???

Abaixo a notícia que vi, agora há pouco, no Vieiras & Trufas, da Nádia Lamas.

"A Anvisa alerta: de cada dez pés de alfaces vendidos no país, quatro estão contaminados por resíduos de agrotóxicos como endossulfam, acefato e metamidofós. Outros alimentos que apresentam risco são o morango, com 43,6% de contaminação, e o tomate, com 44,7%."

Marcadores: ,

5 Comments:

Blogger Unknown said...

Infelizmente sofremos com isso!
Queremos uma alimentação saudavel mas que por trás não tem nada de bom.
A minha dica é produtos organicos, mas são mtos caros (o preço pago pela saude).
bjs

9:03 AM  
Blogger Patrícia said...

Oi Ana

tudo bem?
Que bom que você voltou, tava com saudade.

bjos

10:26 PM  
Blogger Adriana said...

Olá , muito lindo o seu blog, parabéns , pois é menina eu amo uma salada , principalmente verde, e frutas todas , o que fazer né? Os orgânicos são uma boa saída mas nem todo mundo pode comprar e ainda não são achados tão facilmente e, alguns lugares , eu procuro fazer uma boa higienização.
Ah e eu tbm adoro pimenta.
Um grande abraço e boa semana.

10:48 PM  
Blogger Unknown said...

o jeito é afundar a conta bancária nos orgânicos mesmo... mas antes isso que gastar tudo com plano de saúde, né?

12:51 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu pai também viu esta notícia, e fofo como é já deu um jeito: plantou uma horta no jardim de casa! Alface, pelo menos, a gente já tem... Saudade do tempo em que morávamos em Cotia e tínhamos uma horta de 250m quadrados...

7:20 PM  

Postar um comentário

<< Home